Superesportes

Atacante do Porto abandona a partida após sofrer racismo

Alvo de insultos racistas da torcida de Guimarães, o atacante Marega, que marcou o gol do triunfo, mostrou indignação

Correio Braziliense
postado em 17/02/2020 04:34
O atacante malinês Marega foi contido por companheiro de time, mas se recusou a seguir em campo após insultos racistas da torcida rivalO Porto bateu o Vitória de Guimarães por 2 x 1, ontem, e aumentou a concorrência pelo título do Campeonato Português. No entanto, esse não foi o acontecimento central no Estádio Dom Afonso Henriques. Alvo de insultos racistas da torcida de Guimarães, o atacante Marega, que marcou o gol do triunfo, mostrou indignação e deixou o campo.

Ex-jogador do Vitória de Guimarães, onde jogou na temporada 2016/17, o malinês foi emprestado ao Porto. Durante a partida, era alvo de insultos da torcida local a cada vez que tocava na bola. Parte dos torcedores em Guimarães imitou gritos de macacos.

Aos 15 minutos da segunda etapa, Marega atacou pelo lado direito da área e, com um toque sutil por cobertura, fez um belo gol, definindo o triunfo por 2 x 1. Na comemoração, o jogador se voltou às arquibancadas apontando para o braço. Os torcedores atiraram cadeiras e outros objetos no campo.

O jogador respondeu a torcida colocando um balde lançado ao gramado na cabeça. Acabou punido com cartão amarelo pelas provocações. Os insultos dos torcedores do Vitória de Guimarães não pararam, e Marega se revoltou. Deixou o campo e fez sinais negativos apontando para as arquibancadas.

Companheiros de time e alguns jogadores do Guimarães tentaram tranquilizá-lo, mas Marega se recusou a voltar ao jogo. Depois de sete minutos de interrupção, o técnico Sérgio Conceição chamou Wilson Manafá para o lugar do africano. A partida recomeçou e seguiu até o apito final — com o placar definido em
2 x 1 para os visitantes.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags