Superesportes

Todos contra o Liverpool

Atlético de Madrid recebe a poderosa equipe inglesa, atual campeã do torneio, pela abertura das oitavas de final

Correio Braziliense
postado em 18/02/2020 04:07
LiverpoolO Atlético de Madrid enfrenta hoje o todo-poderoso Liverpool buscando uma vitória que incentive a equipe e apague dúvidas sobre o time ‘colchonero’ no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe madrilenha, que está passando pela temporada mais difícil desde que Diego Simeone assumiu o comando, enfrenta o time treinado por Jurgen Klopp, que busca revalidar o título continental.

Com a Premier League praticamente no bolso, o Liverpool pode concentrar esforços na Liga dos Campeões e no Atlético de Madrid, que precisa marcar gols. Classificado para as oitavas como segundo do grupo, os espanhóis recebem os ingleses após o empate em 2 x 2 na sexta-feira com o Valencia, adversário direto por ter conquistado a posição na ‘zona Champions’ na Liga Espanhola.

Na falta de gols, com apenas cinco marcados nos últimos sete jogos, o Atlético teve a volta de Álvaro Morata na sexta-feira contra o Valencia e a possível presença de Diego Costa, recuperado de operação de hérnia de disco, para o duelo contra a equipe inglesa. Porém, parece pouco provável que possa contar com o jovem português João Felix, que sofreu uma lesão muscular e uma faringotonsilite, o que o impediu de treinar na semana passada.

O empate contra o Valencia, que lhe permitiu emendar dois jogos sem perder, “nos dá confiança e moral no jogo contra o Liverpool, que é muito importante”, disse o meia do Atlético de Madrid, Marcos Llorente.  “O mata-mata é muito difícil, é complicado, mas estamos preparados e ansiosos pelo jogo. Certamente vamos seguir em frente”, acrescentou.

Não será fácil para o time ‘rojiblanco’ contra o Liverpool em plena marcha triunfante rumo ao título do Campeonato Inglês, no qual não conhece derrotas e domina com uma confortável vantagem de 25 pontos sobre o Manchester City.

Vencedor do último Mundial de Clubes, o Liverpool sofreu apenas uma derrota, contra o Napoli (2 x 0), na fase de grupos da Champions, mas mesmo assim terminou em primeiro lugar na chave, à frente do time italiano.

A equipe inglesa agora retorna ao estádio em que no ano passado conquistou o título continental, buscando encaminhar a classificação para o jogo de volta no Anfield, em 11 de março.

O técnico alemão Jurgen Klopp não poderá contar com o atacante suíço Xherdan Shaqiri, mas terá à disposição o temível trio ofensivo formado por Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané, que se recuperou de lesão e jogou no último fim de semana na vitória contra o Norwich, na Premier League, em que marcou o gol da vitória.

Mas apesar da série vitoriosa, o Liverpool não pretende relaxar diante do Atlético de Madrid. Dos 33 jogos da Champions sob comando de Simeone, o time espanhol perdeu apenas dois em casa. “Eles se parecem muito conosco, são lutadores. São um time mais ou menos como nós, também muito difícil de vencer. Serão partidas realmente difíceis”, disse o volante holandês Georginio Wijnaldum, do Liverpool.

“O mata-mata é muito difícil, é complicado, mas estamos preparados e ansiosos pelo jogo. Certamente vamos seguir em frente”
Marcos Llorente,  meia do Atlético de Madrid

Neymar relacionado no PSG

Neymar, que perdeu os últimos quatro jogos do Paris Saint-Germain devido a uma lesão na costela, faz parte do grupo de jogadores escalados para enfrentar o Borussia Dortmund no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, hoje, às 17h, na Alemanha.

Kylian Mbappé, o espanhol Pablo Sarabia, Thomas Meunier, Presnel Kimpembe e Layvin Kurzawa, que não viajaram para Amiens para disputar a partida do Campeonato Francês no sábado passado (que terminou empatada em 4 x 4), também integram a delegação parisiense. Por outro lado, o argentino Leandro Paredes e Eric-Maxim Choupo-Moting ficaram na capital francesa.

Na última temporada, Neymar não conseguiu disputar a fase de mata-mata da Liga dos Campeões, devido a uma grave lesão no pé direito. A ausência em Amiens, partida anterior ao duelo contra o Dortmund, não significava que ele ficaria de fora também da Champions, garantiu o técnico do PSG, Thomas Tuchel, na sexta-feira.

“Jogue ou não (no sábado), ele irá a Dortmund, tenho certeza, mas sem estar na melhor condição. Ele vai nos ajudar, tenho certeza. Estou convencido disso”, disse.

O PSG, que fez da Liga dos Campeões o principal objetivo desde a aquisição pelo fundo catari QSI em 2011, sofreu três eliminações consecutivas nas oitavas de final.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags