Superesportes

Pressionado, Flu visita Union La Calera

Os tricolores precisam da vitória para avançarem para a segunda fase da Copa Sul-Americana

Após o empate por 1 x 1 no Maracanã, o Fluminense volta a enfrentar o Union La Claera-CHI, hoje, em Santiago. Os tricolores precisam da vitória para avançarem para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

O Fluminense teve a semana para trabalhar para esta partida após a eliminação na Taça Guanabara. O técnico Odair Hellmann terá de superar o desfalque do atacante Wellington Silva, que não foi inscrito para a primeira fase. Fernando Pacheco, que seria o substituto, também não foi inscrito. Assim, Caio Paulista e Michel Araújo brigam pela vaga ao lado de Marcos Paulo e Evanílson.

A equipe chilena atua no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, que tem gramado sintético. O volante Yuri minimizou o fato. “O grupo todo está ciente dessas dificuldades. Sabemos que não podemos entrar pensando nessas coisas. Vamos buscar a vitória. Precisamos vencer. Temos de entrar tranquilos, fazendo o que treinamos, temos muita chance de sair com um bom resultado. Sobre o gramado, eles estão mais acostumados que a gente. No jogo, é tentar se adaptar o mais rápido possível”, disse.

Para o zagueiro Luccas Claro, como os chilenos jogam pelo empate sem gols, a equipe da casa não deve entrar em campo com uma postura ofensiva. “Poderemos encontrar um adversário muito fechado. Então, a bola parada pode ser um ponto positivo. Sempre treinei essa bola parada, a impulsão, primeiro defensivamente, mas também no ataque”, declarou.

A provável escalação do Fluminense terá: Muriel, Gilberto, Luccas Claro, Digão, Egídio; Henrique, Yuri, Nenê; Caio Paulista (Michel Araújo), Marcos Paulo e Evanílson.

Do outro lado, o La Calera vai tentar segurar a vantagem em casa. Os chilenos estão motivados pelo bom início de temporada no futebol nacional.