Superesportes

Botafogo pega o Náutico

O técnico Paulo Autuori volta oficialmente ao time e terá uma estreia complicada

Correio Braziliense
postado em 19/02/2020 04:07
Uma estreia complicada. O técnico Paulo Autuori volta oficialmente ao Botafogo, hoje, em duelo contra o Náutico, às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela segunda fase da Copa do Brasil. O treinador assume a vaga de Alberto Valentim, demitido após a eliminação precoce do time na Taça Guanabara — o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Paulo Autuori terá a missão de fazer o time render mais do que na estreia na Copa do Brasil, quando a equipe avançou graças a um empate sofrido com o Caxias, por 1 x 1, no Rio Grande do Sul. O desafio agora é maior, pois o Timbu, que fez 2 x 0 no Toledo, no Paraná, na primeira fase, vem embalado pela vitória de 2 x 0 sobre o Sport e é vice-líder da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.

Para agravar a situação, ao contrário da primeira fase, o Botafogo não tem a vantagem do empate, que forçaria a disputa de pênaltis. Quem ganhar avança.
O Botafogo tem problemas. O zagueiro Joel Carli, com desconforto no joelho esquerdo, cede a vaga a Ruan Renato. O atacante Pedro Raul, recuperando-se de uma lesão na coxa direita, é dúvida. Thiaguinho está de sobreaviso. Neste caso, Luís Henrique jogaria mais avançado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags