Superesportes

Dudu leva Palmeiras à vitória

Coube ao jogador fazer o gol da vitória por 1 x 0 sobre o Guarani, na abertura da sétima rodada do Campeonato Paulista

Correio Braziliense
postado em 21/02/2020 04:16
No jogo 300 pelo alviverde, atacante fez um gol e perdeu um pênaltiO atacante Dudu entrou em campo usando o número 300 nas costas, em homenagem à quantidade de partidas disputadas com a camisa do Palmeiras. Coube ao jogador fazer o gol da vitória por 1 x 0 sobre o Guarani, na abertura da sétima rodada do Campeonato Paulista. Com o feito, o jogador chegou aos 70 gols pelo time.

“A gente tem de procurar ajudar de alguma forma, seja com gol ou assistência. É assim que construímos uma equipe vencedora”, comentou o jogador.

O duelo começou equilibrado. A primeira oportunidade do Palmeiras veio aos seis minutos, quando Luiz Adriano chutou e Jefferson defendeu. Após deixar Felipe Melo no chão, a resposta do Guarani foi um chute de Alemão, que Weverton salvou.

O Palmeiras por pouco não abriu o marcador com Luiz Adriano, que cabeceou a bola na trave. Aos 26, em uma arrancada de Willian, o atacante deu um belo presente para Dudu, que tocou na saída do goleiro e fez a festa dos torcedores no estádio.

No segundo tempo, o goleiro Jefferson Paulino teve muito mais trabalho e evitou o pior para o Guarani. A começar por uma ótima defesa em outro chute de Luiz Adriano. Pouco depois, Dudu sofreu pênalti de Maércio e ele próprio pediu para cobrar. Mandou no canto, mas o goleiro do Guarani se adiantou um pouco e espalmou, evitando o segundo gol do Palmeiras.

Rony a caminho

A novela sobre o atacante Rony está perto de terminar. O jogador encerrou uma divergência com o Athletico-PR e agora cuida dos detalhes finais para acertar com o Palmeiras por cinco temporadas. O clube paulista deverá pagar cerca de R$ 28 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador. A negociação ainda deve incluir a ida do zagueiro Pedrão para o time rubro-negro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags