Correio Braziliense
postado em 23/02/2020 04:06
O Corinthians deu vexame ontem. Com um futebol pouco criativo e sem objetividade e falhando na defesa, perdeu de virada para o Água Santa, por 2 x 1, em Diadema, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Com isso, perdeu a chance de assumir o primeiro lugar do Grupo D, liderado pelo Guarani com nove pontos, e, pior, com oito, pode ser ultrapassado neste domingo pelo Red Bull Bragantino, que tem o mesmo número de pontos e enfrenta o Santo André, e deixar a zona de classificação. O time de Diadema chegou a oito pontos no Grupo A e está mais longe da zona de rebaixamento. O Corinthians volta a jogar pelo Paulistão na quarta-feira, contra o Santo André, em Itaquera. O Água Santa enfrenta o Guarani, em Campinas, na sexta-feira.
O Corinthians abriu o placar. Fágner cruzou da direita à meia-altura, Vagner Love ia se enrolando com a bola, mas conseguiu girar o corpo e ajeitá-la para bater firme, na saída de Giovanni. Foi o primeiro gol de Love nesta temporada.
O gol não alterou o panorama tático da partida. Mas deu aparente tranquilidade ao Corinthians para tocar a bola com paciência, à espera da abertura de espaços. E eles surgiam mais pelo lado direito, com Luan e Fágner. Yony González por vezes saiu da esquerda para o meio e Love, jogando um pouco mais atrás como segundo atacante, conseguia posicionar — se perto de Boselli, o corintiano mais avançado.
O domínio do Corinthians, porém, não evitou que o Água Santa empatasse na primeira vez que chegou ao gol de Cássio, aos 31 minutos: Abner cruzou da esquerda na segunda trave onde Dadá, livre, escorou para Luan Dias, também sem marcação mais próxima, ajeitou a bola e, quase da entrada da pequena área, bateu forte para superar Cássio.
Como o Água Santa nem com a igualdade criou coragem, o primeiro tempo acabou por terminar da maneira mais indicada para o que ocorreu em campo nos últimos 15 minutos: empatado.
Tiago Nunes percebeu a necessidade de abrir espaços e voltou do intervalo com Everaldo no lugar de Vagner Love. A estratégianão deu resultado, uma vez que Yony e Everaldo quase não eram lançados e, aos 19 minutos, o treinador resolveu tirar o colombiano e colocar Pedrinho.
O treinador corintiano, então, tentou a última cartada: sacou o apagado Luan e colocou em campo Mateus Vital. Somente depois disso é que Pedrinho, após 14 minutos em campo, fez sua primeira boa jogada, lançando na esquerda da Lucas Piton penetrar livre e bater cruzado, com perigo, aos 33. Mas no minuto seguinte, Camacho parou Dadá com falta e, como já tinha cartão amarelo, levou o segundo e acabou expulso.
Aos 46 minutos Robinho, que entrara um pouco antes, fez bela jogada, passou por dois corintianos, Pedro Henrique e Fágner, e chutou forte na saída de Cássio para virar a partida.
“Quem veste a camisa do Corinthians tem que saber da pressão. A torcida está no direito dela. Com todo respeito ao Água Santa, o Corinthians não pode vir aqui e sofrer um resultado negativo”
Mateus Vital, meia do Corinthians
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.