Superesportes

Caxias bate o Grêmio e conquista o turno

Correio Braziliense
postado em 23/02/2020 04:06
O Caxias não deu espaço ao Grêmio no Estádio Centenário e desnorteou o adversário ao marcar o gol do título


O Caxias se consagrou campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho ao derrotar o Grêmio pelo placar de 1 x 0, ontem, em casa, no Estádio Centenário. O único gol do duelo foi marcado por Diogo Oliveira.

Com o resultado, o Caxias já garantiu sua vaga para a decisão do Estadual e poderá ser campeão de forma direta, caso conquiste o segundo turno. Esta é a segunda vez que a equipe grená bate o Grêmio nesta edição do Gaúcho. Na fase inicial, triunfou por 2 x 0. Assim, não haverá Grenal na decisão do título. O Caxias está na decisão do Estadual. “Falei para eles que era importante a vitória porque o segundo turno é complicado. Tem a Libertadores no meio. Tem de buscar o segundo turno, podíamos ter encurtado muito esse caminho. Perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra”, comentou o técnico tricolor Renato Gaúcho depois da partida.

O Caxias montou uma equipe posicionada de maneira defensiva para encarar o Grêmio, que também não facilitou. Renato Gaúcho escalou três volantes. Os esquemas fizeram com que a partida fosse truncada e com poucas finalizações.

Com a bola rolando, uma aglomeração do lado de fora do Centenário chamou a atenção. Muitos gremistas estavam tentando entrar no estádio. Alguns chegaram a perder boa parte da etapa inicial. No intervalo, houve ainda um princípio de briga entre membros da própria torcida visitante. A polícia teve de intervir.

O primeiro tempo foi de pouca criatividade. Os times correram, lutaram, mas pouco ameaçaram na frente. A melhor chance da equipe gremista foi em tentativa de Diego Souza. O meia-atacante foi lançado em velocidade, invadiu a área e chutou para grande defesa de Marcelo Pitol.

Bem marcado, Everton chamou o jogo para si, mas não teve espaço para criar. O atacante foi “caçado” durante todo o primeiro tempo. A tensão estava forte. Em vários momentos, os jogadores discutiram entre si, ainda que sem maiores problemas.

Pelo lado do Caxias, uma única chance, logo no início. Em cobrança fechada de Ivan, a bola caiu na rede pelo lado de fora, assustando Vanderlei. O equilíbrio traduziu bem o resultado por 
0 x 0 nos 45 minutos iniciais.

Os times melhoraram na criação no segundo tempo. Logo de cara, o Grêmio viu Alisson obrigar Pitol fazer grande defesa. Aos poucos, no entanto, o Caxias entrou no embalo de sua torcida e começou a jogar o rival para o campo da defesa. Aos 33 minutos, Vanderlei fez um milagre na tentativa de Bruninho.

No lance seguinte, não teve jeito. Após cobrança de escanteio, Diogo Oliveira ficou com a bola dentro da área e chutou no fundo das redes. Ele contou com um desvio para superar o goleiro Vanderlei e fazer 1 x 0.

Após o gol, o Grêmio tentou um abafa para cima do Caxias, que se defendeu como pôde e conseguiu segurar o grande favorito para se tornar campeão do primeiro turno.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Juventude, às 19 horas, em casa, pela primeira rodada do segundo turno. No mesmo dia, às 16h, o Caxias recebe o Internacional, no Centenário.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags