Superesportes

Arrascaeta trabalha e jogará a decisão amanhã no Maracanã

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/02/2020 04:17
O uruguaio (D) ficou fora da final da Taça GB por causa de desgaste físico

Arrascaeta não deve ser problema no Flamengo para o duelo de amanhã com o Independiente del Valle, quando será definido o campeão da Recopa Sul-Americana. Ontem, na reapresentação do elenco, o uruguaio foi ao campo do Ninho do Urubu, indicando que deve ter condições de entrar em campo no Maracanã.

No último sábado, Arrascaeta não foi relacionado para a decisão da Taça Guanabara, a vitória por 2 x 1 sobre o Boavista, por estar com desgaste físico. Mas, ao treinar ontem, após a folga dada ao elenco no domingo, indicou que será aproveitado pelo comandante português Jorge Jesus.

As situações de Rafinha, Bruno Henrique e Rodrigo Caio são diferentes, especialmente a dos dois últimos, pois a previsão inicial de afastamento de ambos era de 15 dias. E a tendência é que nenhum deles tenha condições de ser aproveitado diante do Independiente del Valle, contra quem o Flamengo precisa vencer para faturar a taça, após empatar o duelo de ida, no Equador, por 2 x 2.

Rafinha tem uma pequena lesão na coxa esquerda, sendo que João Lucas é o favorito para ocupar a sua vaga na decisão. Sem Rodrigo Caio, com lesão muscular na coxa esquerda, a dupla de zaga vai ser composta por Gustavo Henrique e Léo Pereira, jogadores que chegaram ao clube em 2020. Já Bruno Henrique, com um trauma na perna direita, deve ter a sua vaga no setor ofensivo ocupada por Pedro.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação