Superesportes

Barça retoma sonho do hexa

Irregular nesta temporada e com treinador novo no torneio, trupe de Messi visita Napoli no primeiro round das oitavas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/02/2020 04:17
Irregular nesta temporada e com treinador novo no torneio, trupe de Messi visita Napoli no primeiro round das oitavas
O Barcelona visita hoje o Napoli no jogo de ida das oitavas de final da Champions em busca de um resultado que encaminhe a classificação para as quartas e que ajude a dissipar os questionamentos sobre as chances de título dos catalães na maior competição continental do mundo.

;Se quisermos disputar o título da Champions, temos que continuar crescendo muito, porque, do jeito que estamos hoje, não podemos brigar pelo título;, alertou o capitão do Barça, Lionel Messi, em entrevista ao diário Mundo Deportivo.

Uma chamada de atenção para uma equipe que encara um de seus jogos mais importantes na temporada em uma situação muito distinta à que passava quando garantiu o primeiro lugar na fase de grupos.

Desde então, a mudança de técnico ; Quique Setién por Ernesto Valverde ;, as lesões de Luis Suárez e Ousmane Dembélé, o fracasso na Supercopa da Espanha e os seguidos desentendimentos do elenco com a diretoria prejudicaram a temporada do Barça, que no último fim de semana conseguiu retomar a liderança do Campeonato Espanhol antes de voltar as atenções para a Champions, que não conquista desde 2015.

;É algo que desejo há muitos anos (ganhar a Champions), desde que ganhamos pela última vez;, admitiu Messi, reconhecendo que a Liga dos Campeões se tornou uma obsessão, principalmente depois das dolorosas eliminações para a Roma (2018) e o Liverpool (2019).

Messi foi o herói no sábado na goleada por 5 x 0 sobre o Eibar, partida em que marcou quatro gols e colocou o Barça na liderança do Campeonato Espanhol, com dois pontos a mais que o Real Madrid.

O craque argentino ;faz coisas que não existem nem no videogame, coisas impensáveis. Há vários anos que ele se tornou o maior de todos os tempos;, se rendeu ontem o técnico do Napoli, Gennaro Gattuso.

Messi será o pilar do ataque do Barcelona e contará com a ajuda de Antoine Griezmann. ;Te dá mais confiança marcar cinco gols e, além disso, ter Messi marcando quatro gols é um reforço positivo diante do que temos a disputar pela frente;, comemorou o técnico do Barcelona, Quique Setién, após a vitória sobre o Eibar, numa semana que culminará no clássico espanhol contra o Real Madrid. Setién comandará pela primeira vez uma equipe na Champions e acredita que o Barcelona ;pode competir com todas as equipes;.

O Barcelona visitará o Napoli com as ausências de Dembélé, Luis Suárez e Jordi Alba, além da recente baixa de Sergi Roberto, que sofreu uma lesão muscular no sábado.

Do outro lado do campo, estará o Napoli de Gattuso, campeão de duas Champions como jogador e que tenta agora repetir o feito como técnico. ;Precisamos fazer uma grande prestação coletiva, porque nem Messi joga sozinho;, alertou.

Na sexta colocação no Campeonato Italiano, em zona de classificação para a Liga Europa, o Napoli aspira a seguir disputando a Champions, competição na qual passou às oitavas de final como segundo colocado do Grupo E, a um ponto do Liverpool. Será a primeira vez que o Napoli enfrentará o Barcelona em uma competição continental e apostará novamente em seus principais jogadores, Dries Mertens e Lorenzo Insigne no ataque.

;É algo que desejo há muitos anos (ganhar a Champions), desde que ganhamos pela última vez;
Lionel Messi, sobre a obsessão pelo título

Jogão em Londres
O Chelsea enfrenta o Bayern de Munique, hoje, às 17h, em Stamford Bridge, pela primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O confronto é uma reedição da final de 2012. Naquela decisão, o clube inglês derrotou o alemão nos pênaltis, no Allianz Parque, e faturou o título inédito. Anfitrião, o time londrino não poderá contar com o volante Kanté.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação