Correio Braziliense
postado em 26/02/2020 04:06
A uma vitória de confirmar a presença na fase de grupos da Copa Libertadores, o Internacional enfrenta o Tolima nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. No jogo de ida, os times ficaram no empate sem gols, na Colômbia. Com isso, o time gaúcho terá de vencer para avançar. Qualquer empate com gols classificará o clube colombiano. Se acontecer outro 0 x 0, a vaga vai ser definida nos pênaltis.Bicampeão da América, o Inter não esconde que a sua prioridade em 2020 é a Libertadores. O time é o favorito a ficar com a vaga. No entanto, o Tolima já surpreendeu uma equipe brasileira nas fases preliminares, caso do Corinthians, em 2011.
O técnico Eduardo Coudet fechou o treino desta terça-feira e não deu pistas da equipe que enfrentará o Tolima. A expectativa é que D’Alessandro retorne ao time titular. A dúvida mesmo ficou para a lateral esquerda entre Moisés e Uendel. O primeiro larga na frente na disputa.
O treinador não revelou se poderá contar com o volante Patrick e com o atacante William Pottker, com quem teve uma longa conversa durante a semana. Existe uma pequena possibilidade de aparecerem no banco de reservas. “Quanto à postura, o professor pede para a gente jogar da mesma maneira. Às vezes tem coisas que dificultam. A equipe deles marcou bem, dificultou o nosso jogo, não conseguimos atacar e achar os espaços que queríamos. Espero que em casa a gente consiga criar mais espaços e fazer gols”, acredita o volante Edenilson.
Pelo lado do Tolima, não há muito mistério. O time colombiano está em Porto Alegre e Hernán Torres indicou que repetirá a formação que utilizou na Colômbia. O treinador apostará no entrosamento para superar o rival.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.