Superesportes

Com hat-trick de Gabigol

Artilheiro comanda o passeio do time misto do Fla sobre a Cabofriense por 4 x 1. Vasco tropeça, e Abel Braga é hostilizado

Correio Braziliense
postado em 01/03/2020 04:14
Gabriel Barbosa comemora os três gols que marcou no Maracanã: artilharia isolada do estadualO Flamengo escalou apenas dois titulares para enfrentar a Cabofriense, ontem, no Maracanã. E foi o suficiente, até porque um deles, Gabriel Barbosa, decidiu o jogo. O artilheiro marcou três gols na vitória por 4 x 1, na rodada de abertura da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
 
Vencedor da Taça Guanabara (primeiro turno), o Flamengo será campeão estadual sem a necessidade de uma decisão, caso também conquiste a Taça Rio — a menos que um outro clube tenha mais pontos na soma dos dois turnos, o que é bem pouco provável.
 
Por ter balançado as redes três vezes ontem, Gabigol assumiu a artilharia do Carioca, com sete gols, um a mais do que João Carlos, do Volta Redonda. Nada mal para quem não participou das primeiras rodadas da competição porque ainda estava de férias. “Eu estou feliz, muito motivado, e a bola está entrando. O time todo está jogando bem, tanto que, hoje (ontem), entraram muitos que não vêm entrando e se deram muito bem. Importante é que o Flamengo tem grande elenco”, elogiou o atacante, que, antes de marcar seus gols deu a assistência para Michael abrir o placar. Além de Gabigol, apenas Willian Arão foi escalado, porque ele não poderá enfrentar o Junior Barranquilla, na quarta-feira, na Colômbia, pela estreia do time na Libertadores. Ele foi expulso na final da Recopa Sul-Americana e terá que cumprir suspensão automática.

Vaias

O Vasco também estreou ontem na Taça Rio, mas sob muitas vaias e críticas ao técnico Abel Braga, no empate por 1 x 1 com o Resende, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Outro hostilizado foi o presidente do cruz-maltino, Alexandre Campello, que estava presente em um dos camarotes do estádio.

Quem viu a fraca atuação vascaína foi o novo reforço Martín Benítez. O argentino ficou boa parte do tempo junto aos dirigentes e comemorou o gol de Andrey, ainda no primeiro tempo — Thauan tinha inaugurado o placar para os anfitriões, 10 minutos antes, ao completar de letra.

O Vasco terá pouco tempo para assimilar o tropeço, pois volta a campo na quinta-feira, contra o ABC-RN, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Maracanã.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags