Correio Braziliense
postado em 01/03/2020 04:14
Santos e Palmeiras fizeram um bom clássico, ontem, mas não saíram do 0 x 0 no Pacaembu, pelo Paulistão. A atuação alvinegra no empate alivia a pressão sobre o técnico Jesualdo Ferreira, que vem tendo o trabalho questionado por torcedores e dirigentes. Já o Verdão chegou ao quarto jogo de invencibilidade e teve a estreia do atacante Rony, principal reforço para a temporada.
O Santos segue em situação confortável na liderança do Grupo A do Paulistão, com 12 pontos. No Grupo B, o Palmeiras está a dois pontos do Santo André (19 a 17), que tem a melhor campanha do campeonato. Os times agora voltam as atenções para a estreia na Copa Libertadores. E ambos viajam à Argentina. O alvinegro enfrenta o Defensa y Justicia na terça-feira, enquanto o alviverde joga contra o Tigre, na quarta.
A estreia de Rony foi marcada por um lance controverso. Em jogada aos cinco minutos do segundo tempo, ele tentou passar por Pará, mas a bola bateu no braço do adversário. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza ia marcar pênalti, porém o assistente sinalizou impedimento erradamente. “Infelizmente, na hora do pênalti, fiquei sabendo que não estava impedido. Uma infelicidade do juiz. Acredito que ele vai refletir muito, e a gente paga um preço, mas estou feliz pela estreia”, comentou o atacante.
No Santos, o atacante Yuri Alberto disputou a primeira partida pelo Santos na temporada. No início do ano, ele estava com a Seleção Brasileira sub-23 que garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Falei que estou no meu melhor momento nos treinos, estava com vontade de fazer gol, mas, infelizmente, não veio. Acho que somos um time que chega bem, mas que não finaliza muito”, avaliou.
São Paulo
Hoje, o São Paulo faz, diante da Ponte Preta, às 16h, no Morumbi, o último teste antes da estreia na Libertadores. A equipe do técnico Fernando Diniz almeja mais uma atuação convincente antes de enfrentar o Binacional, do Peru, quinta-feira, no Estádio Guillermo Briceño Rosamedina, na cidade de Juliaca, pelo Grupo D.
Bastante criticado pela ineficiência ofensiva, o São Paulo respondeu positivamente no último jogo, quando superou o Oeste por 4 x 0, em Barueri. Antes disso, o desempenho era muito ruim. Apesar de criar inúmeras oportunidades, o time havia anotado apenas seis gols em seis jogos no Paulistão.
Galo desfalcado; Cruzeiro com estreia
Com desfalques, o Atlético-MG enfrenta o Boa, em Varginha, hoje, às 19h, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O Galo não terá Diego Tardelli, em trabalho para alcançar a forma física ideal, nem Réver, com inflamação no tendão. O time está na quarta colocação, com 11 pontos. A mesma pontuação tem o Cruzeiro, em quinto (tem saldo de gols inferior, três contra seis do rival). A Raposa também vai a campo hoje, para enfrentar o Uberlândia, às 16h, no Mineirão. A principal novidade na equipe será a reestreia do atacante Marcelo Moreno, sexta contratação do clube nesta temporada. Depois de cinco anos na China, onde defendeu Changchun Yatai, Wuhan Zall e Shijiazhuang Ever Bright — 55 gols em 100 jogos oficiais —, ele retorna ao time celeste com contrato até dezembro de 2022.
Grêmio goleia; Inter fica no empate
O Grêmio goleou o Juventude, na Arena, por 3 x 0, ontem, na estreia no segundo turno do Gaúcho. Como fará o primeiro jogo na Libertadores na terça-feira — contra o América de Cali, na Colômbia —, o técnico Renato Gaúcho optou por poupar titulares, mas a equipe alternativa correspondeu e chegou à vitória com gols de Diego Souza, Luciano e Pepê. Já o Internacional estreou no campeonato estadual com um empate. No Estádio Centenário, o colorado saiu na frente no placar, mas acabou levando um gol no fim do segundo tempo e ficou no 1 x 1 com o Caxias. Como a estreia do Grupo E da Libertadores marcada para a próxima terça-feira, o técnico Eduardo Coudet optou por poupar alguns titulares no duelo de ontem.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.