Superesportes

São Paulo bate Ponte e dispara no Grupo C

Alexandre Pato e Reinaldo marcaram os gols da vitória ainda no primeiro tempo

Correio Braziliense
postado em 02/03/2020 04:06
Alexandre Pato marcou seu terceiro gol nos últimos dois jogosO São Paulo voltou a jogar bem e derrotou a Ponte Preta por 2 x 1, ontem, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Alexandre Pato e Reinaldo marcaram os gols da vitória ainda no primeiro tempo. Dawhan diminuiu na etapa final. Com o triunfo, o tricolor dispara na liderança do Grupo C, com 15 pontos, cinco à frente do Mirassol.
 
Diniz e os jogadores do tricolor admitiram que o time apresentou uma queda de rendimento no segundo tempo contra a Macaca. A queda aconteceu após os 25 minutos, quando o rival balançou a rede e ganhou fôlego na partida. Com um gol de vantagem e um jogador a mais em campo (Yuri foi expulso), o São Paulo diminuiu o ritmo.  “É injustificável o que aconteceu. Produzimos para construir um placar elástico. Não pode ter essas oscilações. No fim, foi aquela tensão. A torcida não relaxou”, criticou Diniz.

Libertadores

O São Paulo volta a campo na quinta-feira, quando estreia na fase de grupos da Libertadores contra o Binacional, em Juliaca (Peru), pelo Grupo D.

Já o Santos, que empatou por 0 x 0 com o Palmeiras, no sábado, pelo Paulistão, terá pela frente, agora, a sua primeira partida na competição continental. O Peixe estreia no torneio amanhã, contra o Defensa y Justicia, na Argentina. O treinador português Jesualdo Ferreira prevê dificuldades, mas vê o alvinegro em evolução neste início de temporada. 
 
No Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo aposta na velocidade para surpreender os adversários, principalmente na Libertadores. O alviverde fará sua estreia na competição sul-americana na quarta-feira, contra o Tigre, na Argentina.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags