Correio Braziliense
postado em 05/03/2020 04:17
O Flamengo conseguiu um feito histórico no estádio Metropolitano, na Colômbia. Pela primeira vez, venceu em duas estreias consecutivas na Libertadores. Na campanha do bi em 2019, derrotou o San José na altitude de Oruro por 1 x 0. Ontem, derrotou o Junior Barranquilla por 2 x 1 no início da trajetória pelo tri. Os gols da vitória sairam dos pés de Everton Ribeiro após assistências de Arrascaeta e de Michael. Atrás, Diego Alves comandou atuação quase impecável da defesa. Operou pelo menos dois milagres para garantir o resultado, mas não evitou o gol tardio de Téo Gutiérrez no último lance. O primeiro tempo expôs pelo menos duas dificuldades do Flamengo. Sem Rafinha, as tramas ofensivas pelo lado direito não tinham continuidade. O time ficou capenga. Os melhores lances eram construídos pela esquerda com Filipe Luís, Vitinho e Arrascaeta. Numa delas, o meia uruguaio chegou à linha de fundo e rolou para trás. Everton Ribeiro vinha de frente e fez 1 x 0.
O placar parcial fez o Flamengo desacelerar na tentativa de administrá-lo com posse de bola, mas cometeu erros de passe. Um deles quase foi fatal. O volante Gerson falhou na entrada da área. O centroavante Téo Gutiérrez finalizou e Diego Alves salvou.
Menos marcado no início da etapa final, Gabriel Barbosa desperdiçou duas oportunidades de liquidar o jogo. Sob pressão, o técnico Jorge Jesus tirou Arrascaeta e mandou a campo Michael. O Junior Barranquilla seguiu rondando a área rubro-negra até ceder contra-ataque fatal. Gabigol acionou Michael e ele rolou para Everton Ribeiro decretar o placar final. Na próxima quarta-feira, o Flamengo receberá o Barcelona de Guayaquil, que perdeu ontem para o compatriota Independiente Del Valle por 3 x 0.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.