Correio Braziliense
postado em 08/03/2020 04:06
Após um primeiro tempo de placar zerado, o Flamengo venceu o clássico contra o rival Botafogo por 3 x 0 nos 45 minutos finais da partida de ontem, pela segunda rodada da Taça Rio. Everton Ribeiro, Gabigol e Michael marcaram os gols da equipe da Gávea.
Com 100% de aproveitamento na Taça Rio, o Flamengo lidera o grupo A com 6 pontos. O Botafogo, que entrou na rodada como vice-líder, foi superado por Portuguesa, Boavista e Bangu e caiu para a quarta colocação.
Flamengo e Botafogo voltam a jogar pela Taça Rio no próximo domingo. O Fogão recebe o Bangu no Engenhão às 16 horas e o Fla joga contra a Portuguesa, às 18h30, no Maracanã.
No meio de semana, o Flamengo disputa a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O adversário da partida no Maracanã será o Barcelona de Guayaquil, do Equador.
Já o Botafogo terá menos tempo para descansar e entra em campo na terça-feira, contra o Paraná. A partida será válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O jogo
O clássico no Maracanã começou bastante movimentado, mas reduziu o ritmo com o passar do tempo. Antes do apito final, Alex Santana roubou a bola de Michael e iniciou o contra-ataque em velocidade. Caio Alexandre recebeu na direita e cruzou para Pedro Raul. O atacante avançou e bateu no canto, mas o assistente levantou a bandeira e o VAR confirmou o impedimento.
Na volta para a segunda etapa, aos 13, Renê lançou Michael na ponta esquerda, ele se livrou de Benevenuto e cruzou. Gatito desviou mas Everton Ribeiro aproveitou a sobra e bateu de virada para fazer 1 x 0. O gol desarmou o esquema do Botafogo. O Flamengo seguiu mandando no jogo e ampliou aos 23. Renê tenta o cruzamento da esquerda mas a zaga rebate. O lateral esquerdo rubro-negro fica com a bola e toca para Gabigol. Da entrada da área, o camisa nove arriscou para o gol. A bola foi parar no fundo da rede após desviar em alguém na trajetória.
Sete minutos depois, bola recuada de Benevenuto para Gatito. O goleiro é pressionado por Everton Ribeiro, que toma a bola e sofre falta. O árbitro assinalou o pênalti e advertiu Gatito com um cartão amarelo. Gabigol cobrou e acertou o travessão, mas o VAR mandou voltar ao lance por conta de invasão da área. Na repetição, novamente o atacante mandou no travessão. O artilheiro se redimiu aos 40 com uma enfiada precisa para Michael, que fica de frente para Gatito. O ex-jogador da equipe do Goiás bateu cruzado e o goleiro alvinegro nada pôde fazer.
Fluminense nega euforia
Após estrear na Taça Rio goleando o Madureira por 5 x 1, o Fluminense busca embalar na temporada hoje, quando recebe o Resende às 18h, no Maracanã. O técnico Odair Hellmann garante que sua equipe não está eufórica pelos últimos resultados, já que ainda busca o melhor time. Em campo, o time tem um problema. O zagueiro Digão sentiu um problema físico na vitória sobre o Botafogo-PB e foi constatado um edema na coxa do defensor. Matheus Ferraz ou Luccas Claro concorrem à vaga na zaga.
Vasco terá Marcos Junior
O Vasco muda para enfrentar o Volta Redonda, às 16h de hoje, no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Rio. Após ter atuado por 70 minutos diante do ABC e apresentado desgaste físico, o volante Guarín será poupado. A tendência é de que Marcos Junior seja escalado por Abel Braga. A decisão de preservar o colombiano foi tomada ontem, dia de treino no CT do Almirante e de viagem à Cidade do Aço. Levou em conta o risco de uma lesão muscular, afinal, o tempo de inatividade era grande até a última quinta.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.