Superesportes

Brasília aposta suas últimas fichas

O time precisa tirar a diferença de três vitórias que o Bauru tem a mais em relação à equipe candanga

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/03/2020 04:35
Rafa Moreira foi o destaque da última vitória frente o Bauru. Ala marcou, sozinho, 20 dos 83 pontos da equipeAs próximas seis rodadas são fundamentais para o Universo/Brasília no Novo Basquete Brasil (NBB). O time precisa tirar a diferença de três vitórias que o Bauru tem a mais em relação à equipe candanga. Além disso, é preciso torcer para que os paulistas não engatem uma série surpreendente de vitórias em seus duelos restantes.

Nesse cenário, o primeiro compromisso do Universo/Brasília ocorre hoje. A partida é frente o São José, às 20h30, no Ginásio da Asceb, na 904 Sul. Uma chance de ouro para a equipe do técnico Ricardo de Oliveira emplacar uma vitória em casa e seguir vivo na competição.

Na rodada passada, o time brasiliense venceu o Bauru, na noite de quinta-feira (5/3), dentro do Panela de Pressão, por 83 x 79. O esquadrão contou principalmente com um inspirado Rafa Moreira. O ala anotou 20 pontos. Além dele, a participação do veterano armador Nezinho foi fundamental, com seus 15 pontos e nove assistências. Os pivôs Ronald e Fiorotto, com 10 e 12 acertos, respectivamente, e o armador Pedro Rava, com 17, completaram os destaques do time.

Os adversários desta noite vêm de derrota. Na semana passada, o São José caiu frente o líder do Novo Basquete Brasil, o Flamengo, por 102 x 97 (86 x 86 no tempo normal), no ginásio Linneu de Moura.

O São José apenas cumpre tabela. Com a derrota para o Fla, os joseenses não têm mais chances de ir aos playoffs. O time está na 14; colocação, com 20% de aproveitamento (cinco vitórias e 20 derrotas), e não consegue mais alcançar o Bauru, 12; colocado com 45,8% de aproveitamento.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação