Superesportes

Com reservas, Grêmio ganha do Pelotas

Com o resultado, o tricolor soma agora seis pontos na liderança do Grupo B, contra um do Pelotas no Grupo A

Correio Braziliense
postado em 09/03/2020 04:35
O Grêmio acabou com a invencibilidade do Pelotas na Boca do Lobo ao bater o rival por 1 x 0, ontem, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o tricolor soma agora seis pontos na liderança do Grupo B, contra um do Pelotas no Grupo A.

Para o duelo contra o Pelotas, o Grêmio mandou a campo um time inteiro de reservas, priorizando o Gre-Nal, da próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores, em que será mandante. O destaque ficou por conta de Thiago Neves, a grande atração entre os suplentes.

O time não deixou o Pelotas respirar. Os comandados de Renato Gaúcho abriram o placar logo aos dois minutos. Darlan deu um passe primoroso para Pepê, que invadiu a área e tocou na saída de Douglas para fazer 1 x 0. A resposta de Felipe Guedes veio logo na sequência, acertando o travessão de Paulo Victor.

Após sair na frente, o Grêmio se acomodou e deixou o Pelotas jogar. O time mandante deu um sufoco no rival, mas Paulo Victor se mostrou em tarde inspirada. Em cobrança de Hugo Sanches, a bola atravessou a área e quase surpreendeu o goleiro, que tirou no reflexo.

No segundo tempo, o jogo caiu de produção e teve poucas oportunidades. O destaque ficou por conta do retorno de Jean Pyerre. Recuperado de lesão, o meia entrou em campo aos 15 minutos, na vaga de Thiago Neves.

Na próxima rodada do Gaúcho, o tricolor enfrenta o São Luiz, no domingo, às 11h, em casa. No mesmo dia, às 16h, o Pelotas visita o Esportivo, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags