Superesportes

O Brasil pela América

Segunda rodada começa com mais um triunfo do Santos e vitória do Palmeiras dentro de casa. Flamengo joga hoje com casa cheia; São Paulo encara a pressão da torcida; e Furacão quer fazer estrago no Chile

Correio Braziliense
postado em 11/03/2020 04:07

Segunda rodada começa com mais um triunfo do Santos e vitória do Palmeiras dentro de casa. Flamengo joga hoje com casa cheia; São Paulo encara a pressão da torcida; e Furacão quer fazer estrago no Chile

Fla aposta na força do “Maraca”

O Flamengo volta a campo hoje pela Copa Libertadores no estádio onde espera estar em 21 de novembro. A partir das 21h30, o time carioca vai enfrentar o equatoriano Barcelona, pela segunda rodada do Grupo A, no Maracanã, palco escolhido pela Conmebol para sediar a final da competição nesta temporada.

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo estreou no torneio com vitória sobre o Junior Barranquilla por 2 x 1, na Colômbia. A última atuação no Maracanã pela competição foi de gala – 5 x 0 sobre o Grêmio, pelas semifinais, em 23 de outubro de 2019.

Esse reencontro com o estádio no torneio continental se dá no melhor cenário possível. O Flamengo conquistou três títulos neste começo de temporada e vem tendo desempenho quase perfeito, com oito vitórias e um empate nas nove partidas em que atuou sob o comando de Jorge Jesus. O ótimo momento tem levado o torcedor a lotar o Maracanã, o que se repetirá hoje.

Se o momento do Flamengo é o melhor possível, a situação do adversário é bem ruim. O Barcelona perdeu para o Independiente del Valle por 3 x 0, como mandante, na estreia no Grupo A, e caiu por 2 x 1 para a LDU, no sábado, um resultado que o manteve com cinco pontos e em sétimo lugar no Campeonato Equatoriano, após quatro rodadas disputadas.


São Paulo coloca os pés na forma


O técnico Fernando Diniz e o torcedor do São Paulo certamente estão satisfeitos com o setor de criação da equipe neste começo de temporada. Por outro lado, um problema observado no Campeonato Paulista se repetiu na estreia da Copa Libertadores: as inúmeras chances de gol desperdiçadas. No jogo de hoje, às 21h30, no Morumbi, o tricolor busca acertar o alvo diante da LDU, do Equador, para evitar se complicar no Grupo D.

 

 

Na rodada inaugural da fase de grupos da Libertadores, o São Paulo foi o segundo time que mais finalizou. Foram 18 chutes na partida diante do Binacional, com seis certos e 12 errados, sendo apenas um gol marcado na derrota de virada por 2 x 1 no Peru.

 

O atacante Antony admitiu o problema nos chutes a gol. “Sabemos que tivemos muitas oportunidades na estreia, infelizmente não concluímos, mas o grupo tem trabalhado para que isso não se repita. Eu vi o lance que perdi, sei que não pode errar uma chance clara.”

 

Líder do grupo, a LDU chegará embalada para o duelo no Morumbi. Além de ter vencido o River Plate por 3 x 0 na primeira rodada, obteve duas boas vitórias recentes no Campeonato Equatoriano, do qual também é o primeiro colocado.

 

Athletico-PR visita o Colo-Colo


O Athletico-PR tentará a segunda vitória em dois jogos pelo Grupo C da Copa Libertadores, hoje, às 19h15, no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile. Após estrear com triunfo sobre o Peñarol-URU, por 1 x 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, o desafio desta vez será o Colo-Colo.

 


No Furacão, o técnico Dorival Júnior deverá manter time da estreia. O goleiro Santos segue em recuperação de uma lesão no joelho, dando a vaga a Jandrei. A novidade fica no banco de reservas. Com apenas 18 anos, o atacante Jajá foi relacionado para a partida.

 

“Essa mescla é importante, é algo que o Athletico-PR busca há alguns anos, com jogadores que têm uma vivência e garotos que estão praticamente no início. É saudável para que você encontre a experiência com a jovialidade de cada um”, disse Dorival.

 

O clube chileno está em crise. Na estreia, o Colo-Colo foi derrotado pelo Jorge Wilstermann por 2 x 0, na Bolívia. Gualberto Jara, técnico interino, segue no comando desde a demissão de Mario Salas. Nesse período, o clube chileno tentou contratar o brasileiro Luiz Felipe Scolari, mas não obteve sucesso. Em campo são apenas duas vitórias nos últimos oito jogos.

 

Luiz Adriano dá show no Palmeiras


Com muita velocidade no ataque e uma bela atuação de Luiz Adriano, o Palmeiras derrotou o Guaraní por 3 x 1, ontem à noite, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores. Com a segunda vitória consecutiva, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo chegou aos seis pontos e assumiu a liderança da chave, contra três do Guaraní e do Bolívar, que também venceu o Tigre, por 2 x 0, na Bolívia.

 

 

O triunfo histórico marcou a 100ª vez que o Palmeiras venceu na Libertadores. O time também soma 52 empates e 32 derrotas.

 

Aos 8 minutos do segundo tempo, o Palmeiras foi rápido na cobrança de uma falta na intermediária. Dudu fez ótimo lançamento e Luiz Adriano, meio sem jeito, empurrou por meio das pernas do goleiro Sérvio: 1 x 0.

 

Em rápida troca de passes entre Rony e Bruno Henrique, Luiz Adriano foi lançado e fez o segundo gol, aos 27 minutos. Aos 36, o atacante chegou ao hat-trick, após arrancada de Dudu pela esquerda. O atacante marcou presença na pequena área para empurrar a bola para dentro.

 

Com a vitória garantida, o Palmeiras deixou a marcação frouxa e o Guaraní diminuiu, aos 42 minutos, com um belo gol de Bobadilla, após dominar a bola com grande categoria diante de Weverton.

Sem torcida, Santos vence


O técnico Jesualdo Ferreira pediu tempo para trabalhar e, três partidas depois, comprovou que a paciência pode ser uma grande virtude. O Santos venceu o terceiro jogo consecutivo sob o comando do português ao superar o Delfín, do Equador, por 1 x 0, ontem, sem presença de torcedores na Vila Belmiro, e deu um passo importante para se garantir nas oitavas de final da Copa Libertadores.

 

 

A equipe alvinegra chega aos seis pontos em dois jogos no Grupo G e atua novamente em casa na próxima rodada, quando recebe o Olímpia, do Paraguai, na Vila Belmiro, na próxima terça-feira.

 

Aos 29 minutos, o goleiro do Delfín permitiu ao time de Jesualdo abrir o placar. Sánchez cobrou falta na área e o zagueiro Lucas Veríssimo, de 1,89m, ganhou de Alain Baroja, de 1,83m, pelo alto e fez de cabeça. O placar não foi ampliado porque Yuri Alberto perdeu pelo menos duas boas oportunidades, principalmente por exagerar na individualidade.


O jogo foi o segundo (e último) da punição imposta ao Santos em 2018, quando o time foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores em confronto com o Independiente, da Argentina, no Pacaembu. A partida foi encerrada antes do fim do tempo regulamentar por causa de uma confusão provocada pelos torcedores.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags