Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 04:08
O Flamengo mostrou força, ontem, ao derrotar com facilidade o Barcelona de Guayaquil, por 3 x 0, pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores. O time soma 31 jogos sem derrota no Maracanã.Com o resultado, a equipe do técnico Jorge Jesus chegou aos seis pontos, mas viu a liderança da chave ficar com o Independiente del Valle, que derrotou o Junior Barranquilla, em Quito, também por 3 x 0. A equipe equatoriana soma seis pontos, mas tem seis gols de saldo, contra quatro do rubro-negro.
O Flamengo começou afoito no ataque e deixou espaços para o contra-ataque do Barcelona. No primeiro erro de passe, o time equatoriano escapou com Díaz, que só parou com falta de Filipe Luís. Fidel Martinez fez a cobrança para boa defesa de Diego Alves.
O lance acordou o Flamengo no jogo. Foram oito finalizações, com 80% de posse de bola no campo do adversário. O primeiro gol saiu aos 39 minutos. Everton Ribeiro cruzou da direita e Gustavo Henrique subiu para finalizar de cabeça.
Empurrado pela torcida, o Flamengo aumentou o ritmo ainda no primeiro tempo e conseguiu ampliar a vantagem. Arrascaeta cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Léo Pereira desviou de cabeça. A bola bateu no braço esquerdo de Jonatan Alvez. Pênalti, que Gabriel Barbosa bateu com categoria. Foi o 11º gol do atacante na temporada.
O segundo tempo foi todo do Flamengo. Arrascaeta cobrou escanteio que originou o gol de Bruno Henrique, aos oito minutos. Com velocidade, habilidade e vontade de jogar, o Flamengo fez uma apresentação que deixou o público em êxtase nas arquibancadas do Maracanã. O único problema foi o excesso de confiança na busca pelo drible, o que impediu o prosseguimento de algumas jogadas e criou oportunidades para o Barcelona, mas o placar não foi alterado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.