Superesportes

Demitido e readmitido no mesmo dia

Depois de reuniões e telefonemas durante todo o dia, a cúpula do clube achou prudente dar mais tempo para o técnico no cargo

Correio Braziliense
postado em 13/03/2020 04:16
Com fraco desempenho, Adilson Batista está ameaçado no cargoApós decidir pela demissão de Adilson Batista na manhã de ontem, o Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro voltou atrás e resolveu manter o treinador da equipe no cargo. Patrocinador e conselheiro influente no clube, Pedro Lourenço, da rede Supermercados BH, foi consultado e interferiu para a continuidade do trabalho. Depois de reuniões e telefonemas durante todo o dia, a cúpula do clube achou prudente dar mais tempo para o técnico no cargo.

O futuro do treinador poderá ser novamente avaliado dependendo do resultado do jogo de domingo, às 16h, no Independência, contra o Coimbra, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. No momento, o time é o quinto colocado, com 14 pontos, atrás de América (18), Tombense (17), Caldense (17) e Atlético-MG (15).

Mesmo mantido, Adilson enfrenta grande pressão no Cruzeiro. Na quarta-feira, o time celeste perdeu por 2 x 0 para o CRB, no Mineirão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e ficou em situação delicada no torneio. A equipe depende de uma vitória por três gols sobre o rival alagoano, na próxima quarta-feira, em Maceió, para ir à quarta fase. Triunfo por dois gols de vantagem levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Este ano, o Cruzeiro reformulou o elenco, mas ainda não demostrou evolução em campo. Na atual passagem pelo time, iniciada em novembro de 2019, Adilson soma quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, com aproveitamento de 38,09%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags