Superesportes

Na Espanha, treinador morre com coronavírus

Francisco Garcia, 21 anos, estava internado em um hospital em Málaga e testou positivo para o coronavírus na semana passada

Correio Braziliense
postado em 17/03/2020 04:19
Francisco Garcia, 21 anos, era técnico do Atlético Portada AltaO clube espanhol Atlético Portada Alta anunciou no domingo a morte de Francisco Garcia, 21 anos, treinador das categorias de base da equipe. Ele estava internado em um hospital em Málaga e testou positivo para o coronavírus na semana passada.

Segundo o jornal Marca, da Espanha, Francisco tratava um câncer. Por isso, ele pertencia ao chamado grupo de risco. Essa é a sétima morte confirmada na região da Andaluzia, onde fica a cidade de Málaga, por conta da Covid-19.

Por meio das redes sociais, o Atlético Portada Alta prestou homenagem ao treinador. “Agora, o que fazemos sem você, Francis? Se você sempre esteve conosco quando necessário, ajudando. Como vamos continuar conquistando quilômetros na liga? Não sabemos como, mas certamente faremos isso por você. Não esqueceremos você, descanse em paz, fenômeno. Até sempre”, publicou.

No país, o Campeonato Espanhol foi suspenso por duas rodadas como medida preventiva contra a pandemia. O elenco do Real Madrid se encontra em quarentena, depois de um jogador do time profissional de basquete ser diagnosticado com o vírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags