Superesportes

Olimpíadas de Tóquio são remarcadas para 23 de julho a 8 de agosto de 2021

Após adiamento devido à pandemia do novo coronavírus, as Olimpíadas são remarcadas para exatamente um ano depois da data inicial. As Paralimpíadas serão logo em seguida, a partir de 24 de agosto

Correio Braziliense
postado em 30/03/2020 09:42
Após adiamento devido à pandemia do novo coronavírus, as Olimpíadas são remarcadas para exatamente um ano depois da data inicial. As Paralimpíadas serão logo em seguida, a partir de 24 de agostoAs novas datas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio foram anunciadas seis dias após o evento ter sido adiado para 2021. As Olimpíadas serão disputadas de 23 de julho a 8 de agosto. Em seguida, de 24 de agosto e 5 de setembro, ocorrerão as Paralimpíadas, também na capital japonesa.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e dirigentes das federações esportivas e de comitês nacionais estavam em debate para chegar ao novo calendário. 

Na madrugada desta segunda-feira no Brasil (tarde em Tóquio), Toshiro Muto, diretor-executivo do Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio, chegou a anunciar em coletiva que o evento ainda não tinha data confirmada. Pouco depois, uma outra coletiva convocada às pressas fez o anúncio oficial da nova data em 2021. 
 

Saiba Mais

 

"Atualmente, a humanidade se encontra em um túnel escuro. Estes Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 podem ser uma luz no fim deste túnel”, disse Thomas Bach, em comunicado oficial do COI. 

O dirigente ainda expressou a confiança no Comitê Organizador de Tóquio 2020, no Governo Metropolitano de Tóquio, no Governo Japonês e em todas as nossas partes interessadas para superar esse desafio "sem precedentes”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags