Tecnologia

Windows 7 disponível gratuitamente para quem comprar novos computadores

Agência France-Presse
postado em 25/06/2009 13:45
NOVA YORK - A Microsoft informou nesta quinta-feira (25/6) que seu novo sistema operacional Windows 7 será oferecido como atualização gratuita para todos os computadores adquiridos a partir desta sexta-feira. Os sistemas operacionais Windows equipam 90% dos computadores mundiais.

"Se for comprada uma versão Windows Vista Home Premium, Windows Vista Business ou Windows Vista Ultimate PC, daremos uma versão similar do Windows 7, de forma gratuita", explicou um diretor de marketing da Microsoft, Brad Brooks, no blog do grupo.

O Windows 7, o novo sistema operacional destinado a substituir o criticado "Vista" e que começará a ser vendido em 22 de outubro, poderá assim ser instalado gratuitamente em todos os computadores novos.

A decisão da Microsoft pode evitar um adiamento da compra do equipamento, num momento em que o mercado de computadores está em retrocesso no mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação