postado em 26/06/2009 11:01
MACEIÓ - Com o objetivo de facilitar a escolha do computador com processadores da marca, a Intel anunciou uma nova nomenclatura. Agora, o chip fabricados pela companhia estarão divididos em três famílias: Core i7, i5 e i3, que fazem referência a um conjunto de configurações e níveis de desempenho do computador. As versões antigas (versões do Core Duo e do Centrino) continuarão no mercado e sairão do mercado aos poucos.
As novas famílias Core (i5 e i3) foram anunciadas, mais ainda não lançadas. "Todas as marcas que temos por aí continuarão sendo produzidas e comercializadas e a transição será gradual", explica Élber Mazaro, diretor de marketing da Intel Brasil. A linha Intel Core i5 deve chegar ao mercado no segundo semestre, trazendo a tecnologia de processadores de 45 nanômetros para equipamentos menos sofisticados.
"As mudanças foram feitas para que nossa estrutura de marca seja mais racional e fácil de entender", explica Elber. A empresa também anunciou uma classificação por estrelas dos computadores, de acordo com as características de cada processador inserido e dos outros recursos da máquina. O ranking vai de uma a cinco estrelas e leva em conta número de núcleos e recursos como a potência, tipo de arquitetura e outras tecnologias auxiliares.