Tecnologia

Gastos mundiais com publicidade online caíram 5%, diz IDC

postado em 06/08/2009 18:48
Os gastos mundiais com publicidade online caíram 5% no segundo trimestre, segundo revela pesquisa da IDC. O segmento movimentou US$ 13,9 bilhões abaixo da receita de US$ 14,7 bilhões registrada no mesmo período do ano passado.

O relatório da IDC mostra que, com exceção da Ásia/Pacifico, todas as regiões tiveram retração nos negócios com publicidade online. Os Estados Unidos, considerado um dos maiores mercados para o setor, faturou US$ 6,2 bilhões, ante US$ 6,6 bilhões no mesmo período no ano passado, com queda de 7%.

No mercado americano, todos os grandes vendedores de anúncios online reduziram seus negócios, em sua maior parte em dois dígitos, revela o instituto de pesquisas.

O Google foi a única exceção que teve crescimento de 1 dígito. Um dos mais afetados foi o site de carreiras Monster.com com, perdas de publicidade da ordem de 31%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação