Agência France-Presse
postado em 16/09/2009 20:36
O gigante da informática chinês Lenovo apresentou nesta quarta-feira seu "smartphone", o OPhone, em parceria com a operadora China Mobile, para concorrer com o popular iPhone da americana Apple."Esperamos que o OPhone fique com pelo menos 50% do mercado chinês do smartphone (telefone celular multimídia) dentro de três a cinco anos", declarou Huang Xiaoqing, presidente do Instituto de Pesquisas da China Mobile, em cerimônia em Pequim.
O OPhone funcionará com um sistema de exploração desenvolvido pela operadora China Mobile (que tem quase 498 milhões de assinantes) e com a plataforma tecnológica de terceira geração TD-SCDMA.
Lu Yan, presidente da Lenovo Mobile, explicou que cada aparelho tem um custo de produção de mais de 200 dólares, mas que o preço de venda variará em função das assinaturas com a China Mobile.
Lenovo espera começar a vender o OPhone no próximo mês, no mercado mais importante do mundo para a telefonia celular com mais de 700 milhões de assinantes.
A China Unicom, que tem 141 milhões de assinantes, anunciou por sua vez mês passado um acordo plurianual para comercializar o iPhone da Apple no quarto trimestre de 2009.