postado em 22/09/2009 13:45
Forte na venda de computadores para classe C, a Positivo Informática, dona de 15% do mercado brasileiro, anunciou novos modelos que miram os gostos e o bolso das classes A e B. Entre as principais novidades, estão a linha de computadores Tudo-em-um, que juntam torre e tela em um só equipamento; e os notebooks ultrafinos. "A entrada do Windows 7, em 22 de outubro, força novas tecnologias e novos produtos", explica Hélio Hotenburg, presidente da companhia. Os Tudo-em-um levaram o nome Union e vão desde o modelo com 15,6 polegadas, que sai por R$ 999, até o topo de linha, que terá tela sensível ao toque de 18,4 polegadas e custará R$ 3.799. Nos ultrafinos, o destaque é para o notebook da linha Platinum, com design sofisticado, 2,2cm de largura e peso de 1,5kg. A linha Mobo também ganhou novos integrantes, como a versão em black piano e outra vermelha, mais fina, voltada para o público feminino. "Foi uma exigência do mercado, que queria outras opções de design que não só o branco", explicou Adriana Flores, gerente de produtos da empresa.
Crise
Hélio Rotenburg ainda comemorou a recuperação do mercado de computadores no Brasil, que aconteceu antes do esperado. "Em agosto deste ano, já vendemos o mesmo ou um pouco mais, em unidades, que no mesmo período do ano passado, que foi antes do início da crise. Caminhamos firmes para nos tornarmos o terceiro maior mercado de PCs do mundo", comemorou. A Positivo Informática é a maior fabricante do setor no Brasil.
Acompanhe detalhes do lançamento e a tendência dos computadores Tudo-em-um no próximo caderno Informática, do dia 29/09.
O repórter viajou a convite da Positivo Informática