postado em 19/10/2009 19:12
O novo sistema da Microsoft chega ao mercado mundial nesta quinta-feira (22/10). E um dos executivos responsáveis pela linha de sistemas operacionais conversará com os internautas do Correio Braziliense sobre o que há de novo no Windows 7 durante a apresentação do produto para a imprensa um dia antes, na quarta-feira (21/10), às 17h.O sistema operacional chega cercado de expectativa. Surge como resposta aos usuários depois do desempenho de seu antecessor, o Vista, classificado de pesado e complicado de usar. "A tônica do lançamento é o desempenho e a facilidade de uso. Ninguém vai precisar aprender nada para usar", defende Ricardo Wagner, diretor de Windows da Microsoft Brasil.
O sistema já tem preço divulgado e a empresa criou algumas polêmicas em relação ao valor cobrado pela novidade. A primeira é a ausência de versões para upgrade, em que o usuário paga menos para atualizar um Vista autêntico.
A segunda foi a Microsoft não ter trazido para o Brasil a opção de pacote familiar, em que três licenças são vendidas com desconto. Segundo executivos da empresa, as decisões se justificam na diferença entre os mercados.
"O Brasil é um mercado com característica próprias. Não vimos a necessidade de trazer o family pack para cá, por exemplo, porque temos poucos casos de pessoas que tenham três computadores compatíveis com o Windows 7 por aqui", explica explica Oswaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do grupo de serviços online e consumo da Microsoft.
Faça suas perguntas e confira as explicações dos executivos da Microsoft sobre o Windows 7 no chat do Correio.