postado em 23/10/2009 12:14
Em vez de retrair as vendas de Macs, linha de computadores da Apple e principal concorrente dos PC, o lançamento do Windows 7 pode, na verdade, trazer benefícios para empresa de Steve Jobs. De acordo com um estudo publicado pelo Fortune Brainstorm (blog de economia ligado à CNN), historicamente a chegada de um novo sistema operacional da Microsoft sempre traz algum benefício para a concorrente. ;Ironicamente, nós acreditamos que o lançamento de um novo sistema da Microsoft pode ter agido [SAIBAMAIS]como um ;acelerador atrasado; para vendas da Apple. Entretanto, acreditamos que o sucesso (ou fracasso) da Apple no mercado não depende de terceiros;, disse Brian Marshall, da consultoria Broadpoint.O estudo mostra como as vendas de Macs têm crescido a cada lançamento de uma nova versão do Windows nos últimos 10 anos. Marshall disse acreditar que a Apple poderá duplicar a sua quota de participação no mercado de computação mundial nos próximos cinco anos, passando dos cerca de 4% atuais para 8% até o fim de 2014.