Tecnologia

Confira as câmeras mais simples, leves e fáceis de carregar

Desde a Olympus X-40, básica, até a retrô LX3, da Panasonic

postado em 24/11/2009 11:26

Fotos casuais podem sobrar para o celular, mas as câmeras compactas oferecem mais qualidade ; e ainda se pode tirar proveitos de recursos como a gravação de vídeos em HD, o reconhecimento de faces e a detecção de sorrisos para o disparo do clique. Entre os modelos escolhidos, estão a Samsung ST45, com apenas 17,7mm de espessura, e o custo-benefício da Olympus X-40: R$ 399.

Brigando numa faixa de preço bem superior, a Canon PowerShot SX120 IS tem design híbrido, entre o retrô e o aspecto mais moderno, com algumas linhas curvas. A câmera chama atenção pelo zoom ótico de 10x, maior entre as escolhidas. Já a Sony CyberShot TX1 oferece recurso para montar várias imagens em uma foto panorâmica.

[SAIBAMAIS];A maioria dos consumidores comprou câmeras de primeiro preço, até R$ 699. Em geral, acaba trocando a câmera por uma mais atual, com recursos melhorados, mas na mesma faixa de preço;, explica Alessandro Batista, analista de produtos da Panasonic do Brasil. Entre os recursos que vão evoluindo, Batista destaca a mudança nas baterias.

;Antes, era preciso comprar, além da câmera, as pilhas, comuns ou recarregáveis. Agora, cada vez mais, os modelos baratos contam com bateria de lítio, que tem durabilidade maior;, explica. Mas outros recursos ainda pesam na escolha. ;Os mais procurados ainda são o LCD maior, design e a resolução de foto e vídeo;, detalha Roberto Sandrini, especialista de Marketing da Canon.

Desde a Olympus X-40, básica, até a retrô LX3, da Panasonic

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação