Agência France-Presse
postado em 02/12/2009 19:41
A General Motors lançará seu carro elétrico Chevrolet Volt em 2010, revelou nesta quarta-feira o vice-presidente do Grupo, Bob Lutz, durante o Auto Show de Los Angeles, Califórnia.
A GM já havia anunciado, em agosto passado, a venda do Volt em 2010, mas o local do lançamento, a mesma cidade do anúncio, só foi divulgado hoje.
O Chevy Volt, que promete ser quatro vezes mais econômico que o pioneiro Prius, da Toyota, poderá ser abastecido em uma tomada comum de eletricidade e terá autonomia de 65 km.
Segundo Lutz, o carro deverá custar entre 30 mil e 40 mil dólares, um valor bem acima dos modelos convencionais expostos nas concessionárias americanas.
A GM também anunciou um acordo com os serviços públicos da Califórnia, que utilizarão cerca de 100 carros Volt para a instalação de mais de 500 postos de recarga de energia no Estado.
A princípio, a GM montará entre 4 mil e 6 mil unidades do Volt. Segundo Lutz, a previsão é que chegue a cerca de 10 mil veículos em 2011, até alcançar um total de 50 a 60 mil veículos por ano.
A crise "deu uma oportunidade sem precedentes para se reavaliar e energizar nossa estratégia. De fato, desenvolver veículos capazes de funcionar com energias alternativas era parte desta estratégia", diz Lutz.