Tecnologia

GM lança carro elétrico na Califórnia

Agência France-Presse
postado em 03/12/2009 00:15
O fabricante americano de automóveis General Motors (GM) lançará seu carro elétrico Chevrolet Volt em 2010, na Califórnia, revelou nesta quarta-feira o vice-presidente do Grupo, Bob Lutz, durante o Auto Show de Los Angeles.

A GM já havia anunciado, em agosto passado, a venda do Volt em 2010, mas o local do lançamento só foi divulgado hoje.

[SAIBAMAIS]O Chevy Volt, que promete ser quatro vezes mais econômico que o pioneiro Prius, da Toyota, poderá ser abastecido em uma tomada comum de eletricidade e terá autonomia de 65 km.

Segundo Lutz, o carro deverá custar entre 30 mil e 40 mil dólares, um valor bem acima dos modelos convencionais expostos nas concessionárias americanas.

A GM também anunciou um acordo com os serviços públicos da Califórnia, que utilizarão cerca de 100 carros Volt, para a instalação de mais de 500 postos de recarga de energia no Estado.

A princípio, a GM montará entre 4 mil e 6 mil unidades do Volt, com previsão para cerca de 10 mil veículos em 2011, até chegar ao total de 50 a 60 mil veículos por ano", disse Lutz.

A crise "deu uma oportunidade sem precedentes para se reavaliar e energizar nossa estratégia. De fato, desenvolver veículos capazes de funcionar com energias alternativas era parte desta estratégia".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação