Tecnologia

China fecha site de treinamento de hackers

Agência France-Presse
postado em 08/02/2010 09:05
PEQUIM - Um site especializado em pirataria e espionagem virtual foi fechado pela polícia na província de Hubei, centro da China, informa a imprensa local. Os três diretores do Black Hawk Safety Net foram detidos no local de funcionamento do site, onde foram apreendidos 250.000 dólares.

O endereço, que funcionava desde 2005, era o maior centro de treinamento de hackers do país, segundo os jornais chineses.

O Black Hawk Safety Net tinha 12.000 membros "VIP" que pagavam mensalidade e 170.000 usuários gratuitos. "Podia baixar programas que me permitiam controlar computadores distantes, isto me divertia", declarou um membro ao jornal China Daily. O jornal informa que muitos usuários cadastrados no site faziam fortuna ao acessar contas bancárias de milhares de pessoas.

O site foi fechado em novembro, mas somente agora a medida policial foi anunciada. A revelação acontece poucas semanas depois da empresa americana Google denunciar ataques virtuais a partir do território chinês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação