Tecnologia

Google: usuários iranianos não conseguem acessar o Gmail

Agência France-Presse
postado em 11/02/2010 10:17
O Google denunciou nesta quarta-feira (10/2) que seus usuários iranianos não estão conseguindo acessar o Gmail, em meio a informações de que a agência de telecomunicações do Irã havia suspendido o serviço de correio eletrônico do gigante da internet.

"Usuários no Irã nos disseram que estavam tendo problemas para acessar o Gmail," indicou o Google em um comunicado. "Podemos confirmar uma queda grande do tráfego (de dados), e analisando nossas próprias redes descobrimos que estavam funcionando normalmente", explicou o grupo.

"Sempre que encontramos bloqueios em nossos serviços tentamos resolvê-los o mais rápido possível, porque acreditamos que todas as pessoas devem ter a capacidade de se comunicar online livremente", destacou o Google. "Infelizmente, às vezes isto não está ao nosso alcance", acrescentou o comunicado.

O Wall Street Journal havia informado que a agência de telecomunicações iraniana anunciara uma suspensão permanente do Gmail, e que planeja desenvolver um serviço nacional de correio eletrônico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação