Tecnologia

Adobe utiliza publicidade para protestar contra Apple

Agência France-Presse
postado em 13/05/2010 18:29
O editor de programas Adobe, recentemente chamado de "obsoleto" pelo líder da Apple Steve Jobs, respondeu à acusação com avisos publicitários no New York Times, no Wall Street Journal e em sites especializados em tecnologia.

"Amamos a Aplle", afirma Adobe, ilustrando sua declaração com um grande coração. "O que não amamos é que privem (os utilizadores do programa) da liberdade de escolher o que vocês podem criar, como criar e o que consultam na web".

Nos sites Techrunch e Endadget, o anúncio contém um link para uma carta aberta dos fundadores da Adobe, Chuck Geschke e John Warnock, onde defendem o programa Flash, utilizado por grande parte dos criadores de jogos e vídeos.

"Pensamos que os consumidores devem poder ter acesso aos seus programas e suas aplicações preferidas, seja qual for seu computador e seu navegador favorito", afirmam Chuck Geschke e John Warnock.

Esta ofensiva publicitária ocorre duas semanas após uma longa explicação de Steve Jobs sobre sua hostilidade contra o Adobe em geral e contra o Flash em particular, enquanto favorece a nova norma HTML5, desenvolvida por várias empresas como Apple e Google.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação