Tecnologia

Steve Jobs explica os problemas de recepção na antena do iPhone 4

postado em 16/07/2010 14:39

O CEO da Apple, Steve Jobs, subiu ao palco na sede da empresa nesta sexta-feira (16/7) para falar sobre os problemas de recepção da antena do iPhone 4. O caso foi chamado de "Antennagate" pelo empresário, uma alusão ao escândalo do Watergate. De acordo com Jobs, os engenheiros da empresa decidiram testar não só o telefone da maçã com relação a antena, mas também alguns aparelhos da concorrência. A descoberta foi de que todos apresentaram queda na barra de recepção."Nós sabemos que não somos perfeitos e tampouco os telefones", disse. A empresa disponibilizou ainda um site com os testes feitos nos aparelhos: .


Jobs amenizou o problema e disse que o serviço de atendimento da empresa registrou apenas 0,55% de reclamações relacionadas ao fato. Além disso, 1,7% dos iPhones 4 vendidos foram devolvidos, menos de um terço em relação ao que ocorreu com o modelo 3GS. "Smartphones tem pontos fracos, não é só o iPhone 4. Notamos um erro de cálculo no algorítimo que mostra as barras de recepção e por isso fizemos a atualização ontem", explicou.

A operadora AT liberou ainda dados sobre a queda nas ligações pelo iPhone 4. De acordo com a empresa, a cada 100 chamadas menos de uma sofre problemas, quando comparado ao 3GS. "Agora, quando olhamos para esses dados, é difícil escapar da conclusão de que há um problema, mas que ele está afetando apenas uma pequena parcela dos usuários. Eu recebo e-mails dizendo que o telefone funciona perfeitamente e eles não conseguem entender o por que disso tudo. Mas nós queremos todos os consumidores felizes", aponta Jobs.

iPhone 4 com o bumperE para deixar a todos felizes, Jobs anunciou que os bumpers, as capas protetoras laterais do iPhone que diminuem o problema, serão dadas a todos os usuários do telefone. Basta se cadastrar no site da empresa, se for morador dos Estados Unidos. "Se não ficarem satisfeitos daremos todo o dinheiro de volta. Nós trabalhamos nos últimos 22 dias para tentar solucionar o problema e acreditamos que encontramos o coração dele", afirma Jobs.

Novidades
O CEO da Apple aproveitou para anunciar a chegada do iPhone 4 em mais 17 países no dia 30 de julho, no entanto, o Brasil não está na lista. Além disso, eles estão trabalhando para solucionar um pequeno problema no sensor de proximidade do aparelho.

A apresentação completa de Steve Jobs pode ser assistida pelo site

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação