Paulo Barros
Enviado Especial
São Francisco (EUA) - Em um esforço para chegar aos donos de netbooks de todo o mundo, a Intel anunciou o início oficial de sua "store", a Intel AppUp (http://www.appup.com), que oferecera, on-line, aplicativos pagos e gratuitos específicos para os usuários de netobooks. A Intel Appup era aplicativos para entretenimento, relacionamento social, jogos e produtividade otimizados para a mobilidade e o tamanho da tela dos netbooks.
Para encorajar os consumidores a testarem os novos aplicativos, a loja online da Intel oferece a opção de ;testar antes de comprar; os aplicativos pagos por 24 horas. O lançamento também foi marcado pela disponibilidade programada dos aplicativos Adobe* AIR, bem como os apps de empresas como Accuweather, Barnes & Noble, Big Fish Games, iWin, Kaplan, KONAMI e National Geographic.
E num esforço para chegar aos consumidores de todo o mundo, a Intel anunciou acordos com redes de lojas como a norte-americana Best Buy, Dixons baseada na Inglaterra, e Croma, baseada na Índia para dar acesso a todos os varejistas aos netbooks com aplicativos do Intel AppUp center pré-instalados, além de estarem disponíveis para os donos de netbooks para download.
A Intel AppUp Center para netbooks já está amplamente disponível, com novos aplicativos Adobe AIR e Microsoft Silverlight, além do suporte de Asus, Best Buy, Croma e Dixons.
Neste segundo dia de IDF, a Intel também apresentou a nova geração dos processadores Atom E600 series, que oferece ótima flexibilidade para os desenvolvedores em segmentos como entretenimento veicular, telefonia via Internet e dispositivos smart grid e também delineou a próxima geração do processador Atom CE 4200, que oferece vídeo 3-D-TV, fácil sincronização e capacidades de economia de energia para uma melhor experiência com a TV inteligente.
Confira vídeo sobre o processador Atom E600
Veja vídeo do primeiro dia do IDF