Tecnologia

Facebook agora permite organizar amigos por meio de listas

postado em 06/10/2010 19:51
Enquanto o filme The Social Network, que vem liderando as bilheterias nos EUA, chama atenção para as polêmicas apimentadas que marcaram os bastidores da criação do Facebook, o jovem bilionário Mark Zuckerberg, o criador do brinquedo, avisou que o site vai passar por novas mudanças - muitas focadas em privacidade, tendão de Aquiles do serviço.

A mais significativa é a possibilidade de criar listas de amigos. Com elas, dá para compartilhar conteúdos específicos com colegas do trabalho, família ou amigos de verdade (ou você acha que é mesmo todo mundo na sua lista do Facebook que vai "estar aí" pra você nos momentos difíceis?).

A novidade é parecida com a recente mudança no Orkut. Já está no ar para todo mundo que usa o serviço e organizar os amigos é bem fácil. Outro ponto fraco do Facebook era a quantidade de aplicativos com acesso a dados pessoais - agora eles estão organizados em um painel de controle.

Por fim, Zuckerberg anunciou a possibilidade de fazer o download de todas as informações (mensagens, fotos, vídeos, perfis, atualizações, dados dos amigos), em um único arquivo compactado, a partir de um só clique.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação