Tecnologia

TESTE - INFOWAY N8645: notebook bom de mesa

Com configuração adequada, notebook consegue até mesmo substituir o desktop da casa na maioria das tarefas mais comuns

postado em 19/10/2010 10:30

A diferença entre os vários formatos de computadores e suas funções está cada vez menor. O notebook N8645 da Itautec é um bom exemplo disso. Com tela de 15.6 polegadas, seu peso (2,6kg) e tamanho (380mm de largura por 256mm de profundidade) o tornam uma boa opção para trabalhar como o desktop da casa.

E a configuração ajuda nisso. O notebook traz quase todos os padrões atualizados. Os processadores são da família mais recente da Intel, a Core I, a conexão Wi-fi é padrão n, as memórias são DDR3 e por aí vai. Mas o grande chamariz é a placa de vídeo dedicada da ATI com 1GB de memória RAM, que torna o modelo bom para grande parte dos jogos.

CONFIGURAÇÃO
; Windows 7 Home Premium de 64bits Intel Core i5-450M (3MB Cache, 2.4GHz)
; 4GB de memória RAM DDR3 HD de 500GB ; Tela de LCD 15.6` (1366x768) DVD;RW
; Placa de vídeo ATI Radeon HD4650 de 1GB DDR3
; Wi-fi padrão 802.11bgn, Bluetooth USB 2.1, leitor de cartões, HDMI, USB 2.0, e-SATA ; Dimensões: 380mm (largura) x 256mm (profundidade) x 35,9mm (altura) ; Peso: 2,6kg


A definição da tela (1366x768) é que poderia ser melhor, chegando à resolução FullHD. Outro ponto importante para um notebook voltado para gamers é o teclado retroiluminado, que ajuda na hora de jogar com pouca luz, ausência sentida no N8645. Mas uma vantagem nesse ponto foi a integração do teclado numérico ao conjunto.

Além da placa de vídeo ATI Radeon HD4650, para aguentar os games, o note traz 4GB de memória RAM, HD de 500GB e processador Core i5 450M de 3.4GHz. O driver ótico da máquina não lê discos de Blu-ray, mas a saída HDMI ajuda na hora de reproduzir na TV de tela fina da sala um filme do DVD do aparelho ou baixado pela internet.

Visual
Com acabamento black piano e detalhes cromados, o InfoWay N8645 perde os detalhes desenhados na tampa de seu antecessor, o InfoWay N8635. É um visual que, ao mesmo tempo, não compromete e não chama atenção. O que é bom para quem quer uma máquina mais poderosa para games, mas não pretende dar pinta com aqueles notes de cores fortes.

Além do mais, fixo em cima da escrivaninha do quarto ou do escritório, o notebook não vai chamar mais atenção do que deveria. Só que alguns detalhes ainda pesam contra o modelo. O drive ótico é barulhento demais. É impossível jogar sem ser notado por quem está por perto e sem incomodar quem esteja fazendo outra coisa no mesmo ambiente, como vendo TV.

Outro ponto é o número de entradas USB: só duas. Quem realmente for usar o notebook como desktop, ligando um teclado e um mouse externo, precisará de um HUB USB, que aumenta o número de portas, ou apelar para dispositivos sem fio. Mas não falta nenhum outro tipo de conexão importante (traz entrada e-Sata, HDMI e também Bluetooth 2.1).

A bateria de seis células oferece autonomia suficiente para pelo menos duas horas de trabalho com todas as configurações no máximo e usando o Wi-fi. O sistema instalado na máquina é o Windows 7 Home Premium e o notebook ainda vem com uma versão limitada do Office 2010, que pode ser expandida com a compra de uma licença.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação