Tecnologia

Confira os melhores games de 2010; nova geração tem muita lenha a queimar

postado em 21/12/2010 08:00
Entre as preocupações sobre a duração dos atuais consoles e as tentativas de prolongá-la com novos controles, 2010 ofereceu um vasto número de bons jogos e provou que a atual geração ainda tem muita lenha para queimar. Os primeiros seis meses do ano foram recheados de continuações, seja de franquias criadas nesta geração, como Mass Effect e Bioshock, a títulos há muito tempo aguardados, caso de Final Fantasy XIII, God of War 3 e Alan Wake.

Entre os novos games, o Informática selecionou Red Dead Redemption, desbancando nomes mais badalados, com ótima jogabilidade, gráficos e história. Para não deixar nenhuma plataforma de fora, a lista também inclui os melhores games exclusivos ; e ainda coloca boas sugestões para quem gosta de diferentes gêneros como tiro, ação ou RPG.

RED DEAD REDEMPTION
Produção: Rockstar Games
Desenvolvimento: Rockstar San Diego
; Especialista em tramas maduras, a Rockstar mergulhou no Velho Oeste americano para fazer sua maior empreitada desde Grand Theft Auto IV. A aventura do fora-da-lei John Marston é a melhor recriação de um faroeste nos games, não só pela história bem contada, mas por contar com um ambiente vasto e repleto de surpresas.

; Além de ser uma bela obra do ponto de vista narrativo, Red Dead Redemption trouxe o pacote completo para os gamers: boa jogabilidade, toneladas de missões e outras tantas a descobrir, e um contagiante modo de jogo on-line. O bangue-bangue de surpresas, traições e trambiques da Rockstar roubou a cena, com o perdão do trocadilho.

O Informática avaliou:
"Seria impossível apontar todas as possibilidades que Red Dead Redemption traz. A única garantia são horas e mais horas de diversão, em um ambiente adulto, com piadas recheadas de sarcasmo e emocionantes tiroteios. Os defeitos são pequenos e não muito comuns. Às vezes se encontram objetos flutuando no meio da paisagem e outros bugs do tipo, mas nada que tire o brilho da produção. Entre sem medo no Velho Oeste norte-americano e aproveite aquele que pode vir a ser o melhor jogo do ano." (Vagner Vargas)



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação