Tecnologia

Nextel anuncia serviço que une o uso do rádio e do Twitter

postado em 09/02/2011 11:06
São Paulo - A Nextel anunciou, nesta quarta-feira (9/2), o Push-to-Tweet, que usa o serviço de rádio dos aparelhos para enviar mensagens em voz, de até um minuto, para o Twitter. ;É a primeira vez que uma operadora une um serviço próprio, único, a uma rede social;, defende Tiago Galli, diretor de produtos e serviços da empresa.

O serviço, que estará disponível para os mais de 3 milhões de clientes da Nextel na próxima quarta (16/2), faz alusão para a forma como funciona a comunicação por rádio dos aparelhos, o Pusho-to-Talk (apertar para falar). Da mesma forma como os usuários conversam entre sim, poderão telefonar para um número específico, que fará a gravação do recado e postará na rede.

Ainda em fase beta, o serviço estará disponível para os smartphones da operadora (BlackBerry Curve 8350i e Motorola i1), mas Galli garante que a tendência é de que a novidade migre para todos os aparelhos disponíveis. O serviço foi desenvolvido pela subsidiária do Brasil da companhia, em parceria com a matriz, nos Estados Unidos.

O serviço, que estreiará apenas no Brasil por enquanto, será expandido nos próximos meses para outros mercados - Peru, Argentina, Chile e México. Não há custo adicional. Sobre a escolha do Twitter para a iniciativa, Galli destacou a abrangência da rede no país. ;Um em cada cinco internautas usam o Twitter aqui, e o que é postado lá vai para as outras redes;, explica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação