postado em 15/03/2011 13:19
São Paulo - Fernando Martins, presidente da Intel para o Brasil nomeado em janeiro, mostrou números otimistas para o mercado de computadores brasileiro, que já é o quarto do mundo. As perspectivas foram reveladas no anúncio da chegada da nova linha de processadores Core i3, Core i5 e Core i7 nesta terça-feira (15/3), em São Paulo.Junto com treze fabricantes que colocarão modelos com os novos chips no mercado entre abril e maio, Martins falou de um crescimento de 13% do mercado de PCs para 2011. Segundo pesquisa de mercado encomendada pela companhia, 56% dos brasileiros que ainda não têm computadores, vão comprar este ano.
Já os que têm, 30% pensa em trocar em 2011. Entre as novidades na nova linha de processadores, que podem estimular a atualização do PC, está a maior velocidade para lidar com vídeos, desde a reprodução até a conversão, que chega a ser 400% mais rápida, quando comparada com um modelo de três anos atrás.
"Tarefas como essa não tinham uma boa experiência, então ficavam distantes do publico em geral. Agora, levando menos tempo, fica interessante para qualquer um, que pode converter e compartilhar um filme do aniversário do filho com mais facilidade", defende.
O jornalista viajou a convite da Intel