Agência France-Presse
postado em 12/05/2011 16:46
Washington - O Facebook reconheceu nesta quinta-feira (12/5) ter lançado uma campanha de comunicação contra o Google sobre o tema do respeito à vida privada, em um novo confronto entre os dois gigantes da internet.O número um do mundo das redes sociais admitiu ter contratado uma das mais importantes agências de relações públicas, Burson-Marsteller, com o objetivo de chamar atenção dos jornalistas sobre as práticas do Google no âmbito do respeito à vida privada.
"Nenhuma campanha de calúnia foi autorizada, nem desejada", assegurou um porta-voz do Facebook.
"No lugar disso, queremos que terceiros (blogueiros e jornalistas) verifiquem que o Google, sem receber autorização dos internautas, coleta e utiliza informações contidas nas contas do Facebook", acrescentou.
Pouco antes, o site de informações The Daily Beast havia publicado uma troca de mensagens entre um blogueiro e um funcionário da Burson-Marsteller, que o aconselhou a investigar o Google, mas sem dizer que trabalhava para o Facebook.
"Os americanos devem agora estar informados sobre todas as intrusões em sua vida pessoal cometidas pelo Google, que cataloga (as informações recuperadas) e as divulga permanentemente sem sua permissão", afirmava este funcionário da empresa de relações públicas.
A Burson-Marsteller confirmou, por sua vez, ter sido contratada pelo Facebook.
Este tema é uma nova prova do confronto entre o Google, líder da internet, e o Facebook, que a cada dia questiona sua supremacia com 600 milhões de visitantes por mês, tendo recrutado também 10% dos empregados do Google.