Tecnologia

Sony focará classe média no Brasil e anuncia lançamentos para 2011

postado em 15/06/2011 20:58
São Paulo ; Conhecida no Brasil por vender produtos caros para a classe média alta, a Sony vai passar a investir nas classes C e D ainda este ano. Segundo o gerente de vendas, Ricardo Junqueira, as TVs, computadores portáteis e aparelhos de som compactos terão vendas quadruplicadas em 2011 por conta de uma campanha maciça voltada para o que ele chama de ;a nova classe média;. Segundo a empresa, uma pesquisa feita a campo atestou que a população menos favorecida financeiramente está ávida por um minisitem de R$ 2.000 que já é campeão de vendas no Brasil. ;A classe média gosta de ficar em casa no fim de semana com a família ouvindo música alta;, atesta Junqueira.

No balanço de 2010 apresentado pelo presidente da Sony no Brasil, Ron Tsu Tsui, a multinacional teve o maior lucro da história desde que foi implantada no Brasil, há 38 anos. Em realação ao ano anterior, o faturamento teve uma alta de 65%. ;Em 2011, vamos aumentar o nosso portfólio e oferecer os nosso produtos para uma parcela ainda maior de consumidores;, avisa.

Para chegar à classe média, a Sony vai contratar artistas populares, como o apresentador Rodrigo Faro, e colocar display com produtos em estações de metrô e ponto de ônibus. Até hoje, a Sony só anunciava produtos sofisticados em revistas voltadas para público de ato poder aquisitivo. ;O nosso mini sistem será ideal para fazer um churrasco no fim de semana;, destacou Junqueira.

A Sony deixou claro que, na investida na classe menos favorecida, não haverá redução dos preços de seus produtos, muito menos queda na qualidade. Uma das estratégias será fazer parceria com fornecedores e lojistas para convencer o consumidor a pagar pelos produtos fazendo um financiamento a longo prazo. ;Os produtos da Sony não são os mais baratos, mas o novo consumidor brasileiro aceita pagar um pouco mais para ter um equipamento de boa qualidade e com design mais moderno;, sustenta Junqueira.

Para 2011, a Sony apostou na conectividade, design no 3D para produtos de áudio, vídeo e entretenimento. Um celular em que os usuários podem jogar games do Playstation, TV com internet e sistema de som ganharam destaque numa feira que a empresa montou ontem em São Paulo para apresentar as novidades para 2011. Uma câmera digital fabricada no Brasil também é a grande aposta de vendas neste ano, apesar de especialistas em tecnologia sustentarem que esse tipo de câmera está se aposentando, já que os aparelhos de celular já cumpre bem essa função.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação