Tecnologia

Sites colecionam gafes virtuais

postado em 28/06/2011 14:43
Quem comete vexames na internet precisa ter cuidado, pois pode virar motivo de piada. O blog Jacaré Banguela (www.jacarebanguela.com.br), por exemplo, recebe entre 400 e 500 textos por semana com erros de compreensão e gramática em conversas virtuais. Segundo o responsável pelo portal, Rodrigo Fernandes, 26 anos, 260 mil pessoas por dia visitam o site. Fernandes acredita que um dos motivos do sucesso seja a seção ;Flagras de MSN;.

Mas nem o próprio autor escapa das armadilhas da comunicação virtual. Uma colega disse no Twitter: ;Jacaré Banguela só publica coisa velha;. Chateado, Fernandes foi tirar satisfação e a moça questionou: ;Caramba, só posso fazer piada se for blogueira ou comediante?;. O que para ela era um comentário divertido, despretensioso, foi entendido por ele como uma crítica pesada.

;Na internet, não há como saber exatamente quando uma pessoa fala alguma coisa engraçada. Tenho ajuda dos emoticons na parte da ironia. Mas não significa que eles possam ter o mesmo efeito para todos.;

O site Tolices do Orkut (www.tolicesdoorkut.com) também tem o propósito de fazer comédia com os bate-papos na rede. Além de destacar em vermelho as bolas-foras dos usuários da rede social, a web dispõe até de tradutor português/miguxês/português, para quem não se familiarizou com o jeito como alguns adolescentes conversam na internet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação