Tecnologia

Positivo apresenta primeiro tablet desenvolvido por brasileiros

postado em 20/09/2011 12:22
São Paulo ; A Positivo Informática apresentou nesta terça-feira (20/9) o tablet Ypy, nome que vem do tupi-guarani e significa "primeiro". O aparelho chega em duas versões: a de sete polegadas que conta sistema operacional Android 2.3.4 e tem 10GB de armazenamento; e a de 10 polegadas (que desembarca no Natal) e tem plataforma Android 3.2 (Honeycomb) com 20GB de capacidade. Ambos tem formato de tela 4:3 com resolução de 1.024x768 pixels, câmera frontal e traseira, bateria com duração de até nove horas e GPS.

"Estudamos o comportamento do consumidor durante 20 meses para chegar a um produto 100% voltado aos brasileiros", disse Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Informática. O Ypy conta ainda com saída mini-HDMI, memória expansível por cartões, teclado virtual em português e suporte a Flash.

O Ypy 7 chega ao varejo na segunda quinzena de outubro, nas versões wi-fi e wi-fi%2b3G, com preços a partir de R$ 999. O Ypy 10 será vendido no Natal nas mesmas versões que o 7, mas sem preço definido. A companhia também estuda parcerias com operadoras de telefonia.

Conteúdo
Além do Ypy sair com mais de 50 aplicativos, além de músicas e livros, e contar com as opções da loja do Android Market, a Positivo ainda criou o portal Mundo Positivo com lojas próprias de revistas, jornais, livros, jogos e programas. Com uma única conta será possível organizar e transferir conteúdos em PCs de qualquer marca, além de tablets ou e-readers. Até agora são mais de 300 aplicativos no portal.

Confira mais lançamentos da empresa no suplemento Informática da próxima terça-feira.

O jornalista viajou a convite da Positivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação