Tecnologia

Grupo Microsoft anuncia fim da produção do Zune, concorrente do iPad

Agência France-Presse
postado em 04/10/2011 12:30
Nova York - O grupo Microsoft anunciou nesta terça-feira (4/10) que interrompeu a produção do aparelho Zune, que em cinco anos não conseguiu competir com o iPod da Apple.

"Não vamos produzir mais aparelhos Zune. A partir de agora, o Windows Phone será o foco de nossa estratégia de música e vídeo móvil", afirma a empresa no site dedicado a este dispositivo.

O Windows Phone é o sistema operacional da Microsoft para telefones celulares.

O anúncio é a confirmação oficial da morte do Zune, cuja última versão foi lançada em setembro de 2009. Em fevereiro de 2010, a Microsoft informou que o programa do Zune migraria para a tecnologia de telefonia celular da empresa.

A empresa continua o desenvolvimento deste programa e, inclusive, lançou na segunda-feira nos Estados Unidos e Canadá um novo "Zune Music Pass", com um pacote de 9,99 dólares por mês por acesso ilimitado a 14 milhões de canções e milhares de vídeos que podem ser reproduzidos em telefones celulares com o sistema Windows, em computadores com o Windows ou no console de jogos Xbox 360.

O Zune foi lançado em 2006, cinco anos depois do primeiro iPod, mas nunca chegou perto de obter uma cota de mercado significativa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação