Tecnologia

Com flores, cartões e velas, fãs rendem homenagens a Steve Jobs

postado em 05/10/2011 23:06
Poucas horas após o anúncio da morte de Steve Jobs, admiradores começaram a prestar homenagens ao cofundador da Apple. Flores, cartões e velas foram deixadas em frente às lojas da marca. Steve Jobs, que havia renunciado ao cargo da CEO no dia 24 de agosto, faleceu nesta quarta-feira (5/10), aos 56 anos, nos Estados Unidos. Nascido em San Francisco no dia 24 de fevereiro de 1955, Steve Jobs enfrentava problemas de saúde há vários anos. Em 2004, teve identificada uma forma rara de câncer de pâncreas e realizou transplante em 2009.

Jobs fundou a Apple em 1976, aos 21 anos, junto de Steve Wozniak, na garagem da casa de seus pais. Sob seu comando, a empresa introduziu os primeiros computadores Apple e mais tarde o Macintosh, que ficou muito popular na década de 1980. Entre as inúmeras inovações da Apple está o "mouse", criado para facilitar aos usuários a ativação de programas e a abertura de arquivos.

Casado em 1991, em uma cerimônia presidida por um monge budista, Jobs deixa três filhos com a esposa, e uma filha com uma mulher que conheceu antes do matrimônio.

Desenvolvedor de software, Steve Streza, exibe uma fotografia de Steve Jobs após a notícia da morte em San Francisco, California

Pessoas entram na Apple Store, onde rosas são deixadas como homenagem a Steve Jobs em Santa Monica, California

Velas, flores e um iPhone com a foto de Steve Jobs são colocadas em frente a uma loja da Apple, na West 66th Street

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação