Tecnologia

Obama diz que o mundo perdeu um visionário com morte de Steve Jobs

Agência France-Presse
postado em 06/10/2011 09:25
Washington - O presidente americano, Barack Obama, lamentou na quarta-feira (5/10) a morte do fundador da Apple Steve Jobs, que qualificou de um dos "maiores inovadores" dos Estados Unidos e um "visionário que o mundo perdeu".

"Steve gostava de dizer que vivia cada dia como se fosse o último. E fez isto, transformou nossas vidas, redefiniu indústrias inteiras e conseguiu uma das maiores proezas na história da humanidade: mudou o modo como vemos o mundo", disse Obama.

"O mundo perdeu um visionário e não pode haver maior tributo ao sucesso de Steve que o fato de que boa parte do mundo soube de sua morte através de um dos vários dispositivos que ele inventou".

"Steve está entre os maiores inovadores dos Estados Unidos. Era suficientemente valente para pensar diferente, suficientemente ousado para acreditar que podia mudar o mundo, e suficientemente talentoso para conseguir isto".

"Michelle e eu dedicamos nossos pensamentos e orações à mulher de Steve, Laurene, a sua família e a todos os que o amavam".

"Ao construir uma das empresas mais bem sucedidas do planeta a partir de sua garagem, Steve mostrou o espírito do engenho americano (...). Ao criar computadores pessoais e por a Internet em nossos bolsos, não apenas revolucionou a informação, mas a tornou intuitiva e divertida".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação