Tecnologia

Nintendo lança serviço Hulu Plus para impulsionar Wii e 3DS

postado em 21/10/2011 20:52
SAN FRANCISCO - Nintendo anunciou nesta sexta-feira que seu serviço de jogos online Hulu Plus incluirá filmes e séries de televisão para o console Wii e o dispositivo móvel de jogos 3DS no final do ano.

O gigante japonês dos videogames também planeja lançar em novembro uma atualização do sistema de software para permitir que as pessoas gravem vídeos em 3D utilizando a última versão do dispositivo de jogos. "O Nintendo 3DS continua evoluindo com novas características e funções pensadas para reforçar sua posição como dispositivo de entretenimento de luxo", afirmou o presidente da Nintendo nos Estados Unidos, Reggie Fils-Aime.

Hulu Plus estará disponível através de uma assinatura aparte, com um custo de 7,99 dólares ao mês, e permitirá aos clientes acessar o amplo catálogo de episódios televisivos e filmes.

A oferta da Nintendo de novos jogos e de outros conteúdos para seu novo console 3D, que permite jogar sem óculos especiais, não foi o sucesso esperado quando lançado no início do ano.

A empresa espera aumentar o atrativo de seu pacote durante o fim do ano. Por outro lado, a companhia diminuiu o preço do console em 40%, seis meses depois do lançamento. No entanto, no mês passado, a Nintendo revelou que os novos títulos que serão lançados para o console 3DS, que oferece jogos em 3D sem a necessidade de óculos.

Nas próximas semanas, a Nintendo lançará o Super Mario 3D, Mario Kart 7 e Pokemon games, segundo informou Fils-Aime.

A Nintendo, que enfrenta uma dura concorrência dos jogos para smartphones e tablets - que são facilmente baixados na internet, além do desafio das redes sociais - registrou prejuízos entre abril e junho, devido à alta o iene e do pouco sucesso de seus lançamentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação